domingo, 20 de abril de 2008

Eu nao confio nos professores chineses.

Morno domingo. Apesar da chuva que cai desde a madrugada e o ventinho fresco, o final de semana se encerra na melancolia. Aquela de sempre, enrrugada e tacanha. Ao menos nem de longe eu corro o risco de ouvir a voz do Faustao ou a cara de menino bom do Gugu. Nao que eu seja um ourives, mas ate a mencao desses nomes me deixa um pouco irritado. Vai, mata, mata essa vagabunda. Shoot, shoot! O Sun, meu companheiro de republica soh faz rir. Nao, eh brincadeira mesmo. Essa merda de filme americano. No final sempre tudo se ajeita, o mocinho fica arranhado e a mocinha arrepiada. Isso eh propaganda Sun. Eh, a gente tambem tem bomba atomica. Esses filmes mostram como os Eua estao em todos os lugares. Nao discordei, eh claro, mas torci para que o terrorista conseguisse estourar a bomba nuclear no centro de Nova Iorque, mesmo sabendo que isso nunca seria tolerado pela industria. Mas torci de coracao. O mundo esta em guerra e soh vejo sangue de um lado da trincheira. Eu sou mais cristao que o Papa. Espera um pouco Picasso, eu tambem sou. Entao, olho por olho, dente por dente. Eu quero sangue. A melancolia do domingo, dia santo, regada com bastante Hollywood e azeita, gera ira. Receita da vovo!

Eu nao confio nos professores chineses. Voce nao aceita dar aulas pra minha filha? Ela eh nova e precisa aprender ingles. Bem, eh uma possibilidade, mas eu moro longe da sua casa. Invivavel. Entao, voce esta preparado pra aula de demonstracao? Claro, let`s do it? Invoquei todos os santos, divindades, pikachus e cavaleiros dos zodiaco, levantei e comecei o teatro. Nao eh soh pra samba que o rebolado brasileiro serve. Guagueja de ca, escreve errado de la. Otimo, esta suficiente. Agora vem a parte tensa, essa mulher vai me dar uns gritos e perguntar se eu acho que ela eh palhaca. Olha, eu gostei muita da sua apresentacao, soh achei que faltou um pouco de preparacao. Aqui esta o contrato, voce trouxe o seu passaporte? Assinei, como sempre. Sempre assino os papeis que me dao, ainda mais quando se trata de trabalho. Nao interessa. Esta dizendo isso, aquilo, sei la o que. Mete a caneta e sorri. Eu vou te ligar na proxima semana, vamos comecar com duas horas semanais. Tomei um gole da agua que estava na mesa. Copinho de isopor, agua quente, sangue borbulhando. Aqui esta o meu cartao. Reverencia, duas maos empunham o pedaco de papel em direcao ao indio perdido de cabelo baguncado. Vou te acompanhar ate o elevador. Ainda nao recebi nenhum telefonema e se o receber, ficarei grato e surpreso. Tudo eh possivel, ate beijar voce no escuro do cinema, quando ninguem nos ve. The End.

Nenhum comentário: